Trabalhos destaques

Acesse abaixo as publicações dos cursos e trabalhos destaques de alunos .

Curso de Especialização Gramática e Ensino:

Título do trabalho Nome do aluno
A EXPRESSÃO VARIÁVEL DO IMPERATIVO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: ANÁLISE DAS COLEÇÕES DIDÁTICAS DO PNLD 2015 LUIZ FERNANDO DE CARVALHO
A VÍRGULA EM ORAÇÕES COORDENADAS UNIDAS PELA CONJUNÇÃO E: perspectivas para o ensino de Língua Portuguesa FERNANDA ROMIE
A REGÊNCIA VERBAL EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO APROVADOS PELO PLANO NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (2015). Liliane Dutra Lopes Neves
PLANO DE CURSO PARA ENSINO DE VERBO MISLENE BARBOSA REIS
A variação do modo imperativo no português brasileiro na escrita de estudantes das escolas públicas de Belo Horizonte. NAYARA GABRIELE SANTOS

Curso de Especialização em Língua Inglesa:

Título do trabalho Nome do aluno
LOOK FORWARD – Redesigning the Teaching-Learning Experience (Unidade Didática para o Ensino de Inglês) MARCELLA MOREIRA FLUMINENSE
 From the mind to the heart Carolina Gonçalves Manoel
 World English – Fostering Critical Thinking in ESL/EFL Classrooms (Unidade Didática para o Ensino de Inglês) Carolina Moura Veloso
 NURTURING CITIZENSHIP IN THE EL CLASSROOM Carolina Echevarria Neves Lima
 Spark Ideas” – Inspiring students to think critically  Maria Clara Pereira de Lima Nunes
 From Inside to Outside the Classroom  Fernanda Rodrigues Marçal
 SUPERNOVA” – Teaching English Creatively  Isabela Dias
 From Inside to Outside the Classroom (Material didático para o ensino de inglês  Fernanda Marcal
 Enhancing Learning Through Meaning-Oriented Instruction: Two
Tentative English Lessons for Intermediate-level Students from a
Brazilian Vocational School
Osvando de Melo Marques
 Beyond the book: Develop critical thinking  Mohara Magalhães Villaça
 Teaching English in a way to exchange experiences, be critical and share ideas  Angélica Moi
 Material Didático para Ensino de Inglês – Teaching English to Adults: Personalizing is Better PATRICIA DAMIANA DOS SANTOS
 MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE INGLÊS: GO FOR IT! Amanda Cristina Maciel Santana
 English Teaching Material for Advanced Students – Seriously Laughing: Teaching English in a Humorous and Critical Way  Anderson Perdigão Faleiro
Teaching English to intermediate and upper-intermediate students from private language institutes: from health to weather  Caroline Freire Xavier
 Teaching English to Intermediate Students in a Meaningful Way  Nara Nília Marques Nogueira
 Say what you mean, mean what you say! Cristiano Reis de Paiva
 Food for Thought: English Teaching Material Marcellus de Sousa Lima
 Teaching English to Beginners Viviane Campos

 

Curso de especialização em Linguagem e Tecnologia:

Título do trabalho Nome do aluno
LITERATURA E SOCIEDADE NO FACEBOOK: da palavra alheia dos outros à minha palavra – Projeto / Livro Diego Pereira da Silva
Memes – conexões para multiletramentos: um projeto didático-pedagógico para apropriações críticas no Ensino Médio – Projeto / Livro Osmar Miranda Rehem
O USO DE UM AVA COMO FERRAMENTA DE UM CURSO PREPARATÓRIO PARA O EXAME CELPE-BRAS EM UM CONTEXTO VIRTUAL NA BOLÍVIA Ana Carla Barros Sobreira
O USO DE SÉRIES TELEVISIVAS COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NO CURSO SUPERIOR DE DIREITO Arthur Emanuel Leal Abreu
Um pitch de sucesso: assistindo, escrevendo, falando e produzindo vídeos – o encontro da produção escrita e oral nas aulas de língua portuguesa Marcos Felipe da Silva
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA SOB A TEMÁTICA “RESOLUÇÕES DE ANO NOVO” VINCULADA AO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS E SUA ÊNFASE NA INTERAÇÃO DE ALUNOS PARTICULARES DE INGLÊS EM AULAS INDIVIDUAIS Mirelle de Souza Nascimento Morais