Linguagens, Tecnologias e Educação

 

Sobre o curso

O universo do conhecimento está em expansão acelerada e as tecnologias avançam interruptamente. Diante tantas transformações, muitos docentes buscam novas estratégias de ensino. Integrar a tecnologia no ensino pode proporcionar mais interação nas relações, estimular a criatividade, potencializar o compartilhamento de informações, dinamizar o aprendizado e expandir os limites dos saberes.

Aos professores que se interessam em utilizar a tecnologia e conhecer as tendências dos recursos para as práticas pedagógicas, a Faculdade de Letras oferece a Especialização em Linguagens, Tecnologias e Educação.

O curso é ofertado a educadores de todas as disciplinas, do ensino básico ou superior, interessados em adquirir mais conhecimentos sobre a cultura digital, ambientes virtuais de aprendizagem e o uso de tecnologias digitais em sala de aula. A organização didática conta com disciplinas a distância e um seminário presencial obrigatório. Para participar, é preciso ter uma graduação completa.

O programa estrutura-se em 10 disciplinas a distância e um seminário presencial obrigatório para avaliação dos pré-projetos. A duração é de quatro semestres e totaliza 360 (trezentas e sessenta) horas e 24 créditos. As disciplinas poderão ser ministradas sob a forma de seminários, discussões em grupos, trabalhos práticos e outros procedimentos didáticos, sempre na modalidade a distância (online). Além disso, haverá um seminário de avaliação e defesa individual dos trabalhos de forma presencial. Para as disciplinas, será utilizada a plataforma Moodle, que permite a interação por e-mail, chat, fórum de discussão, compartilhamento de tarefas, construção de texto colaborativo, e upload de arquivos.

Navegue pelo menu lateral para mais informações sobre o curso.

Coordenação

Dr. Ronaldo Corrêa Gomes Junior

Faça contato conosco

WhatsApp: (31) 98803-6762 – Somente mensagens de texto.

Atendimento de segunda a sexta de 14 às 18 horas